Pílulas de Frei Galvão

Certo dia um moço, que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a Frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor.Frei Galvão, lembrando-se do poder de intercessão da Santíssima Virgem, escreveu em um papelzinho o verso do breviário: “Post partum Virgo inviolata permansisti, Dei Gentitrix Intercede pro nobis” e mandou ao moço ingerir o papelzinho feito, em forma de pílulas. O moço o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade.Caso semelhante se deu: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida.Frei Galvão se lembrou do caso do moço curado dos cálculos e deu novamente a este senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres (Depois do parto, ó Virgem, permanecestes inviolável, ó mãe de Deus, intercedei por nós).Depois de ter ingeridos as pílulas, a mulher deu à luz sem dificuldades ou quaisquer problemas.Esta foi a origem das pílulas.
Loading...
Desde então, as pílulas tem sido muito procuradas por devotos de Frei Galvão. O Mosteiro da Luz, através das Irmãs Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição, conforme as orientações de Frei Galvão, confeccionam as pílulas e distribuem gratuitamente para as pessoas que têm confiança na intercessão de Frei Galvão.
DEVIDO A PROCURA SER GRANDE POR ESSE PAPELZINHO COM A ANTÍFONA DE NOSSA SENHORA FREI GALVÃO SE VIU MUITO OCUPADO, SEM TEMPO PARA ATENDER AO POVO, FOI ENTÃO QUE ELE CONFIOU O SEU TRABALHO ÀS Irmãs, SENDO QUE SERIA PASSADO DE IRMÃ PARA IRMÃ, COMO UMA TRADIÇÃO FAMILIAR, COMO FREI GALVÃO CONFIOU ÀS IRMÃS ESSE TRABALHO, O MESMO DEVERÁ CONTINUAR SOMENTE FEITO POR ELAS, A MISSÃO FOI ENTREGUE A ELAS POR FREI GALVÃO. TUDO TEM QUE SER FEITO NO ESPÍRITO DE ORAÇÃO E DENTRO DO MOSTEIRO PARA NÃO PERDER A ESSENCIA, A ESPIRITUALIDADE DAS PÍLULAS.
As Pílulas de Frei Galvão não são remédio como os da farmácia. São, sim, remédio para a alma e o corpo para todo o fiel cristão que tem fé. Importante, também, interceder pelos medicos que cuidam da saúde dos que buscam a intercessão de Frei Galvão.
[Pe. José Arnaldo – Capelão do Mosteiro da Luz]

NOVENA À SANTÍSSIMA TRINDADE PARA ALCANÇAR GRAÇAS PELA INTERCESSÃO DO SANTO ANTONIO DE SANT´ANNA GALVÃO.

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes. Peço-vos por tudo que fez e sofreu o vosso Santo Antonio de Sant´Anna Galvão, que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai

NOVENA DO SANTO ANTONIO DE SANT´ANNA GALVÃO

Reze durante 09 dias a Oração da Novena à Santíssima Trindade. Tome 03 pílulas da seguinte forma: uma pílula no primeiro dia, outra pílula no quinto dia e outra no último dia da novena.

ORAÇÃO DO SANTO ANTONIO DE SANT´ANNA GALVÃO

Deus, Pai de misericórdia, que fizeste do Santo Antonio de Sant´Anna Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.